terça-feira, março 18, 2008

Mea Culpa, Mea Culpa, Mea Maxima Culpa...

R: “Você fala igual a ele ou é ele que fala igual a você?”.

Eu: “Não sei... o que você acha?”.

R: “Você fala que nem ele. Não tenho certeza... não, ele fala igual a você. Não sei ao certo.”.

Eu: “Pense da seguinte forma, que ele fala do jeito dele e eu do meu e, que algumas coisas que falamos sejam parecidas.”.

R: “Gostei. Assim não me preocupo.”.

Eu: “É, assim não precisa ter medo se um controla o outro e, por conseguinte controla você.”.

R: “Espero que seja ele, pois você é muito perverso.”.

Eu: “Como deus, que com uma mão nos da o livre arbítrio e com a outra nos castiga, se não fazemos aquilo que ele quer. Igualmente ao um seqüestrador, ou obedece ou morre.”.

R: “Amarra em nome de Jesus!”.

Depois dizem que eu ando desviando os cristãos.

Eu simplesmente lhes dou outro lado do prisma para eles verem.

Que culpa tenho se sou cético?

Que culpa tenho se busco nos números, a simetria perfeita para as respostas das minhas dúvidas?

Só sei que as pessoas devem ler e interpretar melhor O segredo, com esse livro de auto-ajuda, aposto que seriam mais divertidas.

3 comentários:

avadore disse...

O legal do segredo, é que todo mundo sabe do Segredo.

Eu, como não sei, estou vulnerável a todas as pessoas que sabem o segredo.

A única coisa que sei é que inventaram um novo tipo de gênero de vídeo: a auto ajuda.

Não esperava que justamente a minha área fosse profanada com esse tipo de bobagem.

As pessoas buscam mastigado a resposta para tudo. Buscam um paraíso idílico da maneira mais fácil: dada.

E não se dão conta que tudo o que podemos fazer é trabalhar para satisfazer nossos desejos. Só através do trabalho e da transformação.

E às vezes, eu diria que EM TODAS AS VEZES só o ódio constroi.

Só a necessidade, a rebeldia, a perversão. Só o ódio constrói.

Quem já tem amor, esses... esses já estão em seu paraíso, alienados a tudo que está a sua volta.

Acho isso.

avadore disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mr.Parker disse...

Não me agrada QUALQUER tipo de auto ajuda....