domingo, outubro 15, 2006

Um Tapa Na Felicidade

Então eu me pego analisando tudo e todos e, me pergunto: “Sou feliz?”.

Mas, o que é a felicidade? Por que precisamos dela? E por que sempre estamos atrás da mesma? Nisso o meu lado perverso diz: “Felicidade nada mais é do que uma droga viciante!”.


Realmente! Viciamos nessa tal felicidade. Viciamos de certa forma que não aceitamos ficarmos tristes ou com outra emoção a não ser a felicidade. Que terrível.

Como toda teoria tem que ter exemplos, aqui está os meus.

Imaginem um homem num, bebendo, dando gargalhadas com os amigos e no fim, sai com uma mulher linda. Todos iram dizer que esse homem é feliz. Mas se eu disser que não é a primeira e nem a segunda vez que ele vai nesse mesmo bar, bebe, da gargalhadas com os amigos e sai acompanhado com uma mulher? Viram? Para ele ter felicidade ele sempre faz isso. E no outro dia, você acha que a felicidade continua junta com ele ou foi embora com o álcool na urina?

Agora um palhaço de circo. Sempre alegre contando suas piadas. Sorrindo e fazendo os outros sorrirem. Mas será que ele não cansa de fica contando e fazendo as mesmas coisas sempre? Não cansa de fingir ser alegre para as pessoas que o virem, achar o mesmo? Se fosse isso, ele não precisaria viver escondido debaixo de uma mascara pintada.

Um jovem da um tapa na pantera para sentir-se feliz por um instante. E sempre vai repedindo, repetindo e repetindo até ficar todo degrado por causa da droga. Mas agora vem a pergunta. Que droga o fez ficar horrível, como um cadáver vivo, as drogas ilegais ou a felicidade que ele busca através delas?

Então me fiz a seguinte pergunta: “O que me faz ser feliz e onde posso achá-la?”. Resposta: “Muito dinheiro para fazer o que quiser”. Mas dizem que dinheiro não compra felicidade. Coitados! Se a felicidade é uma droga viciante então é só ir à loja certa!

Quando somos felizes, sempre somos bons; mas, por sermos bons, nem sempre seremos felizes”. O retrato de Dorian Gray

2 comentários:

Mr.Parker disse...

vc tem aspiração para a filosofia

Jaleco disse...

nussa... parei pra pensar um pouquinho agora... a parte do $$$$$$... assustei quando li, mas nao deixa de ser verdade!!! nao vou escrever mais nao rsrsrs... vou pensar mais no assunto... passo depois pra dizer minhas conclusoes finais...

BEIJO SE FOR DE BEIJO E ABRACO SE FOR DE ABRACO